segunda-feira, 30 de abril de 2007

Sobre o Treino Livre do Balaio - Impressões de Chris

Dois sonetos escritos pelo Chris, após experiências no Treino Livre do Balaio

Anárquica Condição


Uma idéia imprecisa, um suspense, um sofreguidão
Desencadeou uma forma incorreta de artesanar
O corpo que é o instrumento da mente, o seu lar
Determinou que o movimento do vento dá vasão.

O leve balaio que leva o alívio deste corpo/ação
É o balaio de que saio pra livrar-me do cercear,
Que o sistema me condenou para me aprisionar,
Como aprisionei por tanto tempo meu coração.

Deito-me tranqüilo sobre as rodas de Sol a Sol.
Levanto-me pleno para esbravejar meu grito.
Qual mutirão criará vida por este deserto atol?

Senão o mesmo mutirão que tirou o formol
Que matava o ideal mais simples e bonito:
Que é o presente imediato do seu lúdico sorriso.

Chris Clown "8"
Está foi uma das impressões que tiva do balaio...Um abraço camarada.



Convenção de Loucos

Rostos que se abrem pra alquimia.
Sorrisos que escondem o inerente.
Tristezas que se igualam a alegria.
Sonhos que se fragmentam à frente e eloqüentes.

Mãos que bailam e embalam a tirania.
Pés que clamam pela ânsia insurgente.
Desejos que liberam tudo que angustia.
Segredos libertados pela dor que a gente sente.

Corpos leves, pesados, disformes, contrários;
São corpos talhados por sobre os corpos.
Mentes sãs, sentidos aguçados são tão hilários

Pras mentes sãs que já não se vê em espólios.
E tudo é torto e um tanto caótico pro olhos
Mas elevam a alma bem acima dos capitólios.

Chris Clown "8"

Está foi a outra...E outro Abraço.

Nenhum comentário: